UJS em Camaçari participará da VI Parada Gay com o Bloco da Juventude

No dia 2 de setembro (domingo) acontecerá a VI Parada do Orgulho Gay de Camaçari. Nessa edição, o tema será "Mamãe e Mamãe, Papai e Papai, e daí?", que trata da luta para que casais homossexuais possam ter o direito à adoção. A Parada deve se concentrar por volta das 13h00 na Avenida Comercial.

No entanto, a novidade desse ano será o Bloco da Juventude, organizado pela UJS, e que deverá levar à Parada muita animação e politização dos jovens socialistas. A iniciativa parte da defesa que a entidade faz do direito à livre orientação sexual.

Quem vem com tudo não cansa!

Inspirada na música de Cazuza, a União da Juventude Socialista (UJS) lançou a campanha nacional "Quem vem com tudo não cansa! É proibido dobrar à direita!", que pretende se contrapor ao golpista "Cansei", movimento de cunho extremamente reacionário lançado recentemente por setores da alta burguesia brasileira e que se aproveita da tragédia do acidente com o vôo da TAM, que vitimou 199 pessoas, para desgastar a imagem do governo e do presidente Lula.

Definitivamente o "Cansei" não colou, justamente por se propor a levantar uma bandeira que nem de longe tem o apoio do povo brasileiro: o Fora Lula. Esse movimento tomou o mesmo caminho das outras tentativas de golpe impetrados pela direita nos últimos anos.

A UJS continua atenta a movimentação das elites, e por isso mesmo chama a juventude para denunciar as verdadeiras intenções desse pessoal que odeia ver um Brasil onde o nosso povo começa a ter mais oportunidades de construir uma vida digna.

Mais de 1200 estudantes nas ruas de Camaçari!

A passeata realizada nesse dia 16 de agosto pela UJS mobilizou cerca de 1200 estudantes dos principais Colégios de Camaçari. O movimento trazia a tona o debate sobre o passe-livre no transporte público municipal, eleições diretas para diretor e a luta por uma educação de qualidade.

Marcada pela animação dos estudantes, a passeata se concentrou na Praça Montenegro e depois seguiu para a Prefeitura Municipal (foto), onde membros do movimento foram recebidos por representantes do governo, entre eles o ouvidor-geral do município, Antonio Cotrim, e o Secretário de Governo, Joelson Meira. Na reunião ficou acertada a criação de uma comissão, formada por governo, movimento estudantil e empresários de transportes, para debater a implementação do passe-livre em Camaçari. Outra questão cobrada pelos manifestantes foi a imediata instalação do Conselho Municipal de Juventude.

A passeata realizada em Camaçari deve impulsionar a jornada de lutas convocada pela UBES e pela UNE e faz parte do esforço da União da Juventude Socialista em reorganizar o movimento estudantil de Camaçari. Em Salvador deve acontecer outra manifestação no próximo dia 22, como também em outras capitais brasileiras.
FOTO: Rudson Santos (Camaçari Notícias)

16 de agosto: os estudantes estão de volta às ruas

Pelo passe livre no transporte público, em defesa de uma educação de qualidade e por eleições diretas para diretor


Acompanhando a jornada de lutas convocada nacionalmente pela UNE e UBES, a cidade de Camaçari realizará nessa quinta-feira, 16 de agosto, uma grande passeata de estudantes cujo mote principal será a defesa do passe-livre, de uma educação de qualidade e por eleições diretas para diretor de escola.

O ato que será realizado em Camaçari antecipa as grandes manifestações que devem acontecer no dia 22 nas principais cidades do país. A idéia é preparar o ânimo dos estudantes do município para enfrentar um período que será marcado por uma maior radicalização nas lutas, aproveitando o momento de ascenção do movimento estudantil brasileiro que dá sinais de recuperar a influência que tinha em seus anos de ouro.

A concentração será às 9h30 na Praça Desembargador Montenegro, onde os manifestantes devem seguir até a Prefeitura Municipal.