NOTA PÚBLICA


                                                 NOTA PÚBLICA


Art.1  - A União da Juventude Socialista:

 a) é uma organização juvenil, política, humanista, patriótica, internacionalista, de defesa e propaganda do socialismo científico; e

b) atua politicamente no movimento juvenil, buscando responder ás especificidades deste e apresenta o socialismo como único sistema capaz de ser alternativa ao capitalismo no Brasil e no mundo.

Art. 4 – São princípios organizativos da UJS, o respeito e o cumprimento das decisões de seus fóruns; a direção coletiva; a valorização do consenso e unidade política.

Parágrafo Primeiro – A UJS preza a valorização do consenso e considera a unidade política um dos seus pontos fortes. Sendo assim, considera nociva aos seus interesses práticas grupistas que levem ao divisionismo

Art. 8- São deveres dos filiados:

a)      Zelar pelo nome da UJS e pela aplicação do manifesto e do presente Estatuto
b)      Respeitar e cumprir as decisões, segundo a competência, dos fóruns e direções;
c)       Exercer responsavelmente as funções e os cargos para os quais forem eleitos ou nomeados;
d)      Contribuir financeiramente para a organização através da aquisição da carteira nacional da UJS

A executiva municipal da UJS Camaçari comunica o afastamento de Jonatas Campelo da direção e o convida a se desfiliar.

Jonatas entrou na UJS em meados de 2005 no processo de reconstrução da UMESC (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Camaçari), poucos meses depois se tornou um dos principais quadros UJS ocupando a vice-presidência da UMESC, principal espaço ocupado por nós na entidade.

O camarada sempre teve todo espaço, incentivo e valorização da UJS , nos é estranho as justificavas de afastamento por falta de espaço e valorização. Ficamos tristes pela falta de respeito que o referido tem com a escola que o formou politicamente pra seguir seu caminho daqui pra frente. Não desejamos interferir na escolhas pessoais de nenhum militante, mas não aceitamos desrespeito com a UJS construída no dia a dia por milhares jovens cheios de energia e rebeldia conseqüente.


Os episódios de agressões físicas entre um diretor da UJS e um filiado, a presença do palanque da oposição conservadora que quando governou castigou e tratou a juventude como caso de policia. Os descumprimentos do estatuto da UJS e a falta de zelo pela UJS denegrindo publicamente (redes sociais, boca a boca) nossa organização são provas que a decisão ainda foi tomada de forma tardia. A decisão foi tomada na reunião da executiva municipal do dia 05 de Outubro de 2011 por unanimidade.

PLENÁRIA DE JOVENS COMUNISTAS

"Nós somos o partido do futuro e o futuro pertence a juventude. Nós somos o partido dos inovadores e a juventude segue de bom grado os inovadores. Nós somos o partido da luta abnegada contra a velha podridão e a juventude é a primeira a lutar abnegadamente." Friedrich Engels