Nesta sexta feira, dia 25 de maio, VI congresso municipal da UJS-Camaçari..

 A nossa história e a nossa cultura expressadas em incalculáveis prosas e versos, 
em livros e nas artes, que constituem um fantástico patrimônio cultural,
 inclusive já encenadas no cinema, teatro e televisão,
 não são acessíveis a todos. 
No Brasil, permanece o monopólio dos meios de comunicação, 
que não permitem a expressão da cultura popular e a propagação de idéias e da pluralidade.
VAMOS VER CULTURA DESPORTISTA E ARTISTICA NO CONGRESSO DA UJS -CAMAÇARI.
Convide seus amigos a participa Da UJS-Camaçari..rect

Conjuv pra frente, Ângela presidente

Nos dias 8 e 9 de maio (terça e quarta-feira), o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) realiza sua 28ª Reunião Ordinária, com a posse dos novos membros da sociedade civil eleitos para o biênio 2012/2013. A posse acontecerá na terça-feira, a partir das 9h30, no Auditório do Centro Cultural Banco do Brasil, localizado no Edifício Tancredo Neves, SCES, Trecho 2, em Brasília – DF.

Para a nova gestão do Conjuve foram eleitos 40 conselheiros titulares e suplentes que representam movimentos, associações, organizações, redes, fóruns e entidades de apoio às políticas públicas de Juventude. Além da missão de dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos pelo Conselho, o colegiado terá vários outros desafios. Já entre as primeiras ações está a mobilização e participação na Conferência Rio+20, que acontece em junho, além de encaminhar e responder as demandas apontadas na 2ª Conferencia Nacional de Juventude.


Vai tomar posse amanhã (08/05) como nova presidenta do Conjuve para o biênio 12/13,  Ângela Guimarães, jovem baiana que militou no movimento estudantil, foi coordenadora do DCE da UFBA, é  membro da executiva nacional da UNEGRO, presidiu a UJS em Salvador, foi membro executiva estadual e é sociológa. Além de um curriculo extenso, Ângela acumula muita experiência e altíssimo gabarito. 

"Ângela vai dar cara nova ao conselho, é uma jovem de destaque do movimento juvenil do país, está preparada pra cumprir a tarefa, ela é um exemplo de dedicação pra todos nós, comemoramos muito essa vitória." declarou Alex Vasques, presidente municipal da UJS Camaçari, membro da direção estadual da UJS e membro do comitê municipal do PCdoB em Camaçari.   

"Ângela já é do Conjuv e do Cejuve há muitos anos, tem acumulo bastante pra assumir a responsabilidade de presidir o conselho, fico muito feliz principalmente porque ela é um grande referência pra UJS Camaçari, seu nome sempre foi o primeiro na lista quando falamos de convidar pra debates. A Ujs em todo Brasil está em festa!" disse Denis de Souza, membro da executiva estadual da UJS, ex gerente de mobilização da Cojuv e secretário de formação do comitê municipal do PCdoB em Camaçari. 


Confira a programação:
Seminário “Controle Social e Monitoramento de Políticas Públicas
Data: 7 de maio (segunda-feira)
Hora: 9h às 17h30
Local: Auditório do Anexo I, do Palácio do Planalto, Brasília – DF
28ª Reunião Ordinária do Conjuve
Data: 8 e 9 de maio (terça e quarta-feira)
Hora: 9h30 às 17h30
Local: Auditório do Centro Cultural Banco do Brasil, localizado no Edifício Tancredo Neves, SCES, Trecho 2, em Brasília – DF.

Crianças a vista

A última quinta-feira (03 de maio) foi um dia pra a UJS CAMAÇARI  comemorar, nasceu com muita saúde Alice, filha dos militantes Denis e Joice. Sinal que é tempo de esperança para nós! 

Aproveitar o momento e em nome de Alice também homenagear os outros filhos que nasceram no berço da nossa organização e fazem parte do time da UJCreche, são eles Leví Artur (filho de Ricky e Laninha) e Sophia Lis (filha de Esy).




Ser jovem militante, combater as mazelas do capitalismo e ser mãe e pai não é tarefa fácil, vocês são orgulhos da UJS e demonstram nossa seriedade.


 A juventude tem responsabilidade com o presente e o futuro do país!



PCdoB convoca conferência da Mulher




O Comitê do PCdoB em Camaçari - Bahia convoca toda a militância para a 1ª Conferência Municipal sobre a Emancipação da Mulher, que acontece terça feira (08/05), a partir das 16 horas, no Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari. O Partido vem mobilizando os militantes, filiados e simpatizantes de todos os cantos da cidade para o evento, que é preparatório para a Conferência Estadual marcada para o dia 12 de maio, também na capital baiana.

Nesta Conferência será discutida a tese base do PCdoB sobre a questão da mulher, que envolve três pontos básicos: Que emancipação queremos? As brasileiras na atualidade e as mulheres e o Plano Nacional de desenvolvimento.

Maiores informações com Secretaria Municipal da Mulher PCdoB Camaçari, camarada Dora Rodrigues (Prof. Dora). E-mail dorarodrigues1@hotmail.com

LOCAL? Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari.
HORAS? 16H

Debate sobre Juventude

O que queremos para a juventude nos próximos quatro anos?


Na próxima quinta-feira (10/05) às 18h no restaurante ROUF, próximo a linha do trem irá acontecer a apresentação da primeira proposta de pontos que abordem os aspectos da juventude no programa de governo, abordar os avanços que tivemos nestes oito anos e que caminho perseguir nos próximos quatro.


Esta é uma sinalização importante pra construirmos uma Camaçari, desenvolvida, com qualidade de vida para seu povo, precisamos investir na juventude, cerca de 40% da população da cidade é jovem e os jovens são quem mais sofre as mazelas do capitalismo, sem emprego, sem educação de qualidade, sem saúde, sem acesso ao esporte, cultura e sem lazer. 

*Quarta-feira reunião na SECIN às 17h pra discutir o conselho de juventude.



STIM Camaçari participa do 1 de Maio em Cuba

Viva o Socialismo
Trabalhadores de todo o mundo unidos
Em viagem para Havana Cuba, dirigentes Sindicais de todo o mundo se reúnem para treinamento de atualização da política sindical e participam do maior 1° de Maio do mundo, o dia do trabalhador comemorado na Praça da Revolução, berço do socialismo do mundo e terra de grandes revolucionários.

UJS em solidariedade a greve dos professores!

Em um ato de solidariedade sindical, os Metalúrgicos e a UJS de Camaçari, visitaram nesta sexta-feira 4, exatamente as 21:45 ao quartel general da greve dos professores da rede pública  estado da Bahia que é a ocupação da Assembleia Legislativa  no CAB.


A greve que já dura 24 dias, iniciada no dia 11 de Abril em virtude do não cumprimento do acordo, que prevê a aplicação do mesmo percentual de reajuste do piso nacional para todos os professores baianos. O governo alega que não tem condições de pagar. É preciso dizer como esta sendo gasto o dinheiro do FUNDEB- verba destinada à educação.


No dia 18 de abril a assembléia legislativa foi ocupada logo após a passeata,  que contou com 3000 professores grevistas da capital e do interior. Foi aprovado uma lei que transforma a remuneração em  subsidio,  prejudicando milhares de professores(as) do nível médio, com licenciatura curta e os não licenciados, ativos(as) e aposentados(as).




O governo cortou salários dos professores de forma aleatória,  deixando as contas zeradas, causando grande indignação, pois, não poderão honrar com seus compromissos e  até os alimento estão impedidos de comprar, pois, o credicesta também foi cortado.
Este, infelizmente foi o  presente de 1° de Maio, dia do trabalhador.
 
O governo precisa reabrir as negociações para dizer como poderá cumprir o acordo firmado com a categoria, para que os estudantes não fiquem prejudicados e possam ter os seus 200 dias letivos garantidos.
A categoria esta indignada, por isso a greve continua, os professores estão desenvolvendo diversas atividades como panfletagens nos bairros, feiras, supermercados, praias, etc.
Eles fizeram uma feira da sobrevivência na Praça da Piedade no dia 3/5.
 
Vejam as próximas atividades e vamos abraçar essa causa:
Sábado – 5/5- panfletagem nas zonais
Domingo 6/5- ato no Jardim de Alah às 8h;
- almoço da solidariedade na Assembleia Legislativa               
- tarde panfletagem no Barradão-BAVI
 
Segunda – 7/5 Assembleia da categoria- 9h na Assembleia Legislativa
Quarta – 9/5 – caminhada em defesa da educação e dos educadores- 9h do Campo grande à Praça Municipal
Participem,  a defesa da escola pública, laica gratuita e de qualidade para todos e todas deve ser tarefa de todos.
Fonte: Sec. Comunicação do STIM Camaçari 04/05/2012

6 Congresso da UJS homenagea "José Caires".

O feriadão foi produtivo pra executiva municipal da UJS Camaçari!


Foram realizadas duas reuniões para discutir a reta final do processo congressual da UJS, uma realizada no sábado, dia 28 de abril, e a outra na véspera do dia do trabalhar na segunda-feira.


Os assuntos debatidos foram as conjunturas nacional, estadual (com informe da greve dos professores) e municipal, as eleições que se aproximam, nossa preocupação de o debate girar em torno de projetos e não nomes. O papel que a UJS tem é de elevar o nível do debate, formulando propostas que incorporem as bandeiras de acesso pra juventude, na área de educação, transporte, esporte, cultura e lazer. Disputar o programa de governo e conquistar mais avanços pra juventude.


O 6 Congresso municipal reviverá a historia da UJS em Camaçari, construída em 1986 sendo *José Caires seu primeiro presidente municipal, através da homenagem a este que dedicou a sua vida para defender a causa dos menos favorecidos e tombou na tricheira.


"O objetivo é fazer do congresso um evento público, divulgado massivamente pela cidade, com participação de muitos jovens. Construir um espaço que proporcione a juventude, discutir, se informar, práticar esportes, fazer cultura, interagir, além de mostrar também que nesses 26 anos de existência e 10 de reconstrução a UJS já contribuiu muito pra a melhoria de Camaçari e tem uma longa estrada pela frente.
Cayres vive cotidianamento no fervor do sangue da nossa militância, a melhor forma de homenagea-lô e conquistando amplas massas juvenis pra eternizar as ideias defendeu a vida inteira. Tenho certeza que ia gostar muito de ver a UJS hoje, maior, mais madura, mais influente, se projetando como uma das principais organizações no cenário político." Afirmou o presidente municipal da UJS  - Alex Vasques


*Doutor José Caires faleceu no dia 07 de Janeiro aos 52 anos, vítima de infarto agudo do Miocárdio fulminante. Era presidente do Sindicato dos Médicos do estado da Bahia desde 2007, nascido em Livramento de Nossa Senhora, deixa dois filhos e uma viúva.