UJS na Bahia realiza vitorioso Congresso Etadual

Entre os dias 2 e 4 de junho a Faculdade de Arquitetura da UFBa foi sede do 12º Congresso Estadual da União da Juventude Socialista – Bahia. O Congresso realizado num clima de unidade e descontração, foi marcado pelo alto nível dos debates entre os delegados, que alem de discutirem as frentes internas da UJS (organização, comunicação, finanças e formação) também debateram movimento estudantil, jovens trabalhadores, gênero, raça e sexualidade.

Outra marca positiva do Congresso foi o alto nível cultural. As festas que foram realizadas tiveram a participação dos mais variados ritmos musicais, desde arrocha até o rock, contemplando dessa forma todas as tribos que compõem a juventude socialista. Sem contar que, constantemente, as Plenárias eram interrompidas para uma apresentação de poesia, música e até de hip-hop.

Foi feita também uma homenagem ao grande combatente do ideal socialista Haroldo Lima. Mas uma outra homenagem também emocionou os presentes: a que foi feita aos ex-militantes da entidade que, por diversos motivos, deixavam a nossa organização.

O Congresso foi encerrado com a Plenária Final, que além de ter aprovado as candidaturas que serão apoiadas pela UJS nas eleições deste ano, elegeu a delegação baiana ao Congresso Nacional e a nossa nova direção estadual.

A UJS em Camaçari, por meio deste Blog, gostaria de a exemplo do que fez nossa direção estadual, deixar registrado nosso respeito e admiração pela camarada Gil, que por ter completado 29 aninhos, deixa de compor a nossa entidade. À nossa camarada, que passou pelos momentos mais difíceis da UJS em Camaçari, sendo sempre fiel aos seus ideais, não bastaria um obrigado ou um muitíssimo obrigado. A nossa melhor forma de agradecer por ter contribuído (e muito) para sermos o que somos hoje, é continuar, com a mesma coragem e firmeza da camarada, as lutas em defesa do Brasil, da juventude e do socialismo.

Nenhum comentário: