UJS inaugura Biblioteca Marxista e realiza curso de formação

Foi oficialmente inaugurada neste sábado (15/07) a Biblioteca marxista-leninista da União da Juventude Socialista em Camaçari. Considerado um importante instrumento de formação, a Biblioteca contará inicialmente com mais de trinta de obras que estarão a serviço da militância socialista do município.

Uma grande campanha de arrecadação de obras entre a juventude socialista e seus parceiros está sendo preparada, com o objetivo de triplicar o acervo da Biblioteca até o final do ano. Com relação a isso, os militantes presentes à inauguração receberam com entusiasmo a notícia da primeira doação à Biblioteca, que será feita pelo ex-presidente da UJS na Bahia e Deputado Estadual Javier Alfaya, do PCdoB.

Foi realizado também um Curso Básico em Vídeo, que se estendeu até o domingo (16/07) e que foi marcado pela intensa participação da militância nos debates. A ideia agora é avançar, realizando logo depois do processo eleitoral cursos de formação mais avançados, aprimorando ainda mais a formação marxista entre os filiados à UJS, considerada por muitos como uma "Escola do socialismo".

Agora é campanha eleitoral

Logo depois do encerramento do curso, a direção municipal realizou uma reunião onde foi elaborado um calendário de atividades para as próximas semanas, que incluem panfletagem nas principais Escolas da cidade, Audiência Pública no distrito de Catu de Abrantes e um debate no dia 29 sobre a Participação da Juventude ha História do Brasil.


Por Caio Botêlho
Diretor de Comunicação e Formação

Nenhum comentário: