Vitória! Mobilizações contra o aumento da tarifa terminam com saldo positivo

Após dias de intensas mobilizações contra o reajuste de 11% no transporte público concedido pela Prefeitura Municipal, representantes das entidades do movimento social, em reunião realizada ontem (01/02) com o prefeito Luiz Caetano (PT) chegaram a um acordo, onde o governo municipal aceitou assumir os seguintes compromissos:

1. Congelamento da passagem por dois anos;
2. Apoio irrestrito à luta dos estudantes pela meia passagem metropolitana;
3. Instalação do Conselho Municipal de Transporte no dia 27 de fevereiro;
4. Implantação do Conselho Municipal de Juventude;
5. Publicação de decreto municipal exigindo das entidades estudantis que quiserem emitir Carteira de Estudante credenciamento junto à Secretaria Municipal de Educação;
6. Fiscalização mais rigorosa do direito da meia-entrada.

Participaram da reunião representantes da UJS, Umesc, Abes, UEB, Sindicato dos Metalúrgicos e Sindicato dos Servidores Públicos. Todos salientaram a importância da vitória obtida pelo movimento, que mesmo em período de férias mostrou possuir um grande poder de mobilização. Agora, é esperar as aulas começarem para ocupar mais uma vez as ruas de Camaçari na luta por mais direitos!

3 comentários:

Anônimo disse...

PARABNESSS PRA NOSSA VITORIA....
ISSO PROVA O QUANTO ESTE ANO VAI SER PROMETEDOR...
O MOVIMENTO SOCIAL MOSTRANDO SUA COMBATIVIDADE E SUA AUTONOMIA...

Unknown disse...

È isso ai mais uma demonstraçao da força da organizaçao popular e da força q tem o movimento estudantil em Camaçari q mesmo desarticulado em periodo de ferias, conseguiu aglutinar alguns colegios tecnicos e conseguiu mostrar o quanto o me tem a contribuir para o debate na sociedade ...Parabens e mais uma vitoria mo movimento estudantil!!!!!

Anônimo disse...

blz camaradas, e ainda tem muita luta pela frente!