Ato político na Prefeitura supera expectativas e reforça a luta pelo meio passe

O ato político convocado pela UJS para essa sexta-feira, 20 de abril, reuniu mais de 200 estudantes dos principais Colégios do município em defesa do direito ao meio passe metropolitano. Em frente à Prefeitura Municipal, onde as suas escadarias foram ocupadas pela estudantada, palavras de ordem e discursos inflamados animavam os presentes e chamavam a atenção de quem passava pelo local.

Diversas autoridades que passaram pelo ato, a exemplo do presidente municipal do PCdoB, Aurino Pedreira, do Secretário de Educação, Luis Valter e do deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) declararam apoio à luta dos estudantes camaçarienses.

Logo após o encerramento do ato, representantes da UJS e das Escolas presentes (Mascarenhas, Gonçalo Muniz, Polivalente, Cidade de Camaçari e Modelo) reuniram-se com o ouvidor geral do município, Antônio Cotrim, onde além de reafirmarem a defesa do meio passe metropolitano ainda apresentaram uma série de reivindicações, como o passe livre estudantil no transporte público municipal e a efetivação do Conselho de Juventude com a presença das entidades estudantis e da UJS.

No entanto, o ponto alto do dia foi uma reunião realizada mais tarde com o prefeito Caetano, que refirmou publicamente o seu apoio irrestrito à luta pelo meio passe e se comprometeu a levar as reivindicações estudantis ao governador Jaques Wagner, em reunião que será realizada nessa quarta (25/05).

Nenhum comentário: