Prefeito Luiz Caetano e o Secretário Iran Ferreira são detidos pela Polícia Federal


A Polícia Federal executou na manhã dessa quinta (17/05) 50 mandados de prisão temporária e cerca de 80 mandatos de busca e apreensão em todo o país. Na Bahia, 11 pessoas já foram presas, entre elas o prefeito de Camaçari e o Secretário de Infra-Estrutura do município Iran Ferreira, filho do deputado estadual Ferreira Ottomar.

A ação da PF, batizada de "Operação Navalha", pretende minar a existência de uma quadrilha que fraudava licitações de obras públicas, algumas delas ligadas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Lula. A medida também prendeu figuras como o prefeito de Sinop Nilson Leitão (PSDB), um dos coordenadores da campanha de Geraldo Alckmin em 2006, e rendeu elogios à Polícia Federal.

A UJS, que realizará uma Plenária Municipal nesse sábado às 14hoo na Casa do Trabalho, deve avaliar a situação para discutir os posicionamentos a serem tomados, mas na opinião da entidade o desgaste sofrido pelo prefeito é causado principalmente pelos acordos políticos mantidos com o grupo político representado pelo deputado Ferreira, do PMDB, tornando-se indispensável um imediato rompimento com os peemidebistas de Camaçari.

No sábado, a União da Juventude Socialista deverá lançar uma nota sobre o assunto.

Nenhum comentário: