Plenária Municipal elege novo presidente e lança movimento ao Congresso da UMESC

A Plenária Municipal da UJS realizada no último sábado (29/09) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos aprovou mudanças na direção municipal da entidade e lançou oficialmente o movimento "Todo Mundo pra Rua Aumentar o Som", que pretende contagiar centenas de estudantes do município rumo ao 2º Congresso da UMESC.

Entre as mudanças aprovadas estava a indicação de Caio Botelho, 20 anos, para ocupar a presidência da UJS em Camaçari até o próximo Congresso Municipal que deve ser realizado em abril de 2008. Segundo Deise Luz, que exercia a tarefa de presidente desde o 3º Congresso, em maio/2006, "as mudanças se dão graças à necessidade da UJS em se adaptar à realidade da juventude". Deise, que chegou a ser chamada de "a melhor presidente da história da UJS na cidade", é estudante de Ciências Sociais na UFBA e de Direito na UNEB.

Todos os filiados presentes também fizeram um balanço da gestão que completou um ano e quatro meses e aprovaram por unanimidade a indicação do companheiro Caio Botelho para exercer a tarefa de presidente municipal. Caio é militante da UJS desde 2003, já tendo sido diretor da ABES e da UEB, e atualmente estava exercendo o cargo de vice-presidente e diretor de comunicação e formação. O novo presidente também faz parte da direção estadual da UJS. Outra mudança foi a inclusão da companheira Cintia de Souza, atual diretora de combate ao racismo, na direção executiva municipal, passando a exercer a tarefa de diretora de comunicação.

Quanto ao movimento "Todo Mundo Pra Rua Aumentar o Som", o diretor de movimento estudantil da UJS, Denis Michel, fez uma apresentação do Plano ao 2º Congresso da UMESC, que deve ser realizado em novembro deste ano. Ângela Guimarães, que faz parte da executiva estadual da UJS, também fez uma explanação sobre as orientações oriundas da Plenária Nacional realizada recentemente em São Paulo. Um clima de entusiasmo tomou conta da militância que agora se prepara para enfrentar o desafio de construir um grande movimento que resgate a UMESC para a luta dos estudantes camaçarienses.

Nenhum comentário: