Jornada de lutas em defesa do meio-passe intermunicipal. Camaçari vai às ruas nesta quinta (29/03).

A semana vermelha dos estudantes promete realizar grandes manifestações e sacudir as três principais cidades da Região Metropolitana de Salvador em defesa do meio-passe intermunicipal. Lauro de Freitas, Simões Filho e Camaçari realizarão atos nos dias 27, 28 e 29 de março, respectivamente, além de São Sebastião do Passé, onde o recém organizado movimento estudantil deve promover a primeira passeata de estudantes da história do município.

O meio passe na Região Metropolitana de Salvador é garantido por lei aprovada pela Assembléia Legislativa da Bahia em 1990. Na oportunidade, o então governador Antonio Carlos Magalhães vetou o projeto, o que não impediu que a Assembléia derrubasse o veto de ACM. Mesmo assim, a AGERBA, órgão do governo do estado que regulamenta o transporte, nunca pôs em prática esse importante direito.

Em Camaçari, a passeata deve mobilizar os principais Colégios do município, a exemplo do Mascarenhas, Modelo, Cidade, Polivalente e Gonçalo Muniz, e será organizado pelas entidades estudantis (UMESC, UNE, UEB, UBES e ABES) e pela UJS. A concentração será às 9h30 na Praça Desembargador Montenegro.

Nenhum comentário: