Conferência debate sexualidade e direitos iguais


Camaçari realiza na próxima quarta-feira (05/03), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, a 1ª Conferência Territorial dos Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBTT). A ação tem o objetivo de discutir políticas públicas e direitos humanos para os segmentos. O evento, que reúne municípios da região metropolitana, será aberto às 8h, com presença do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.

Haverá ainda palestra com especialistas e discussões específicas em grupos de trabalho. Na atividade, serão eleitos os delegados para a conferência estadual. De acordo com um dos organizadores da etapa territorial, Paulo Paixão, gerente da Secretaria Municipal de Assistência Social (Seas), as duas principais bandeiras hoje dos GLBTTs são respeito e direitos humanos.“Os homossexuais querem ser tratados e reconhecidos como portadores de direitos”.

GERÊNCIA

A Prefeitura de Camaçari dispõe, desde outubro do ano passado, de uma gerência de proteção à livre orientação sexual. O objetivo do núcleo é inserir os GLBTTs nos programas sociais do Município. Para tanto, realiza acolhimento, abordagem e atendimento aos segmentos. Estima-se que, de acordo com o cadastro do Grupo Gay de Camaçari, o Município possua mais de 1.200 homossexuais assumidos.

Nenhum comentário: