Estudantes realizam ato durante a visita de Condoleezza Rice à Salvador

Depois de realizar manifestação em Brasília, a UNE promove nesta sexta-feira (13), em Salvador, um protesto contra a política de guerra dos Estados Unidos e a visita da secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, ao Brasil, que de acordo com a entidade, representa a violência estadunidense.

Cerca de 700 estudantes se reunirão em frente ao Centro de Convenções de Salvador, às 12 horas e prometem queimar bandeiras dos EUA, representando a discordância da juventude brasileira em relação à política de guerra e violência promovida pelo governo estadunidense.
O objetivo do protesto é que Condoleezza volte para os EUA tendo a ciência de que ela, assim como o presidente norte-americano George Bush, é persona non grata no País.

A secretária de Estado chega na noite desta quinta-feira à capital baiana e participa de jantar com o governador do Estado Jaques Wagner e empresários.

A principal pauta do encontro é o estímulo ao turismo étnico - desde o ano passado, o governo baiano e o Ministério do Turismo elaboram um plano para atrair turistas afrodescendentes norte-americanos à Salvador e à região do recôncavo, as áreas que mais concentram a população negra no Brasil. Também deve ser discutida a captação de investimentos norte-americanos aos setores agrícola e industrial do Estado.

Nenhum comentário: