Movimento social fará protesto no aniversário de Salvador

Entidades do movimento popular prometem sair às ruas na tarde desta sexta-feira, (28/03), para marcar o aniversário de 459 anos de Salvador. Um bolo de 30 metros foi encomendado para o ato, marcado para as 15h, na Praça da Piedade, no Centro. O protesto bem humorado tem o objetivo de chamar a atenção para as desigualdades sociais da cidade, onde grande parte da população não tem acesso a condições dignas de moradia e saúde.
O ato antecipa o aniversário de Salvador que é dia 29 de março, sábado. Trabalhadores, aposentados, estudantes e sem-teto são os convidados para a festa-protesto. Segundo Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) seção Bahia CTB-Bahia, a data servirá para demonstrar que os soteropolitanos reivindicam qualidade de vida para todos, e que ''é inadmissível o poder público tratar tão bem os turistas e esquecer os seus filhos e filhas. Um exemplo disso é a falta de obras nas encostas da cidade, a ausência de saneamento básico em bairros periféricos, transporte de qualidade, saúde básica e preventiva.''

A manifestação servirá também para denunciar as conseqüências maléficas que o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) trará para a cidade e as irregularidades cometidas na Câmara de Vereadores para a sua aprovação. ''Nos últimos anos a expansão imobiliária passou a ser a pior ameaça que a cidade já sofreu. As áreas à borda da Baia de Todos os Santos estão sendo ocupadas por construções de grandes torres e prédios para um público de altíssimo poder de consumo. O que nos espanta, e repudiamos, é a conivência da Prefeitura a esses projetos, num ato de traição aos anseios das camadas populares da bela e desigual Salvador'', concluiu Adilson.

FONTE: http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=34913

Nenhum comentário: