UJS Camaçari disputa vaga no Conselho de Cultura Municipal

O Conselho Municipal de Cultura é um órgão coletivo, com participação do poder público e da sociedade civil, que colabora na elaboração, execução e fiscalização da política cultural do governo municipal.
A UJS por entender sua importância e a necessidade de políticas públicas culturais que atendam a necessidade dos jovens do município, lançou a candidatura de Jamile Coelho. A eleição será no dia 22/05, na Casa do Trabalho.

Para Jamile Coelho, militante da UJS, a “fiscalização popular da gestão cultural será um desafio para todos os atores sociais, pois o déficit cultural em Camaçari é gigantesco e a criação do Conselho demonstra um novo momento da cultura municipal”.

O presidente da UJS e gerente da Coordenadoria de Juventude municipal, Denis Michel, fala da importância do Conselho na fiscalização das políticas culturais, “a UJS lutará para garantir a transparência e multiculturalidade, permitindo a participação dos excluídos pela indústria cultural”, e acredita que esse novo passo rumo a democracia revolucionará o cenário cultural municipal.

Nenhum comentário: