PHOC'S EM QUADRINHOS



O Projeto PHOC’s em Quadrinhos foi pensado e construído com base nos parâmetros de difusão da história em quadrinho, expressão artística que desperta nos seus leitores o prazer da leitura e a liberdade de expressão deles que a constroem.
O programa pretende atingir um público heterogêneo, composto principalmente por jovens na faixa etária de 15 á 29 anos. Moradores dos PHOC I, II e III. Serão 20 alunos no total, divididos em duas turmas nos horários da manhã e tarde, aos sábados, cada aula terá duração de quatro horas, sendo que será dado um intervalo para o lanche.
As aulas farão com que os alunos deixem de ser simples leitores, para serem construtores de suas próprias histórias, estimulando a atividade produtiva, com a oportunidade de descobrir e experimentar as etapas de realização de uma história em quadrinhos – desenhos, criação de personagem, desenvolvimento de roteiro, storyboard, análise da simbologia das cores – e aplicarem esse conhecimento para refletirem e se expressarem, com informações que fazem parte do contexto em que estão inseridos.
Ao final da oficina haverá uma exposição coletiva na sede da associação e no site www.oficinahq.com, com o processo de construção e resultados conquistados por cada aluno, ficando exposta na sede da Associação de Moradores do PHOC I.

Nenhum comentário: