Rap Prosa: Um breve relato.


Hoje (12/09), começam as matrículas para a oficina de criação literária, do projeto Rap Prosa: Um Breve Relato destinados aos jovens do PhoC I, II e III, entre 15 e 29 anos. “O objetivo da ação é despertar o olhar dos jovens para o seu cotidiano, procurando fazer da oficina um observatório da comunidade, visando valorizar a identidade local e ajudar na formação de cidadãos participativos”, afirma o coordenador do projeto, Cícero Mayor.
A cada oficina um mestre de saber será convidado para dialogar sobre temas variados ligado ao contexto social ou sobre a sua história, com intuíto de que dessas rodas de conversas saiam as inspirações e provocações para as criações poéticas.
A partir do resultado do material produzido através das oficinas será confeccionado um livro, um Cd com as poesias recitadas pelos próprios estudantes ou convidados deles (caso desejem). Além de intervenções urbanas, com a fixação desse material (plotagem adesiva) pelos PhoC I, II e III.
Matrícula: será realizada na Associação do PhoC I, ao lado do Colégio Cosme de Farias, de 10h às 16h, de 12 à 16/09 ou até quando houver vagas. As vagas são limitadas, totalizando 20 vagas, o curso acontecerá aos sábados, das 14 às 18 horas, na própria Associação.
Esse projeto é uma realização do Coletivo Sete Cabeças em parceria com Associação de Moradores do PhoC I, financiado pelo Ministério da Cultura em parceria com o Ministério da Justiça, através do edital, Microprojetos Mais Cultura para os Territórios de Paz, uma ação do Mais Cultura e do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Nenhum comentário: