Vereador Araujo “Abre as Cortinas” para a Cultura e os Artistas de Camaçari

Vereador Araujo “Abre as Cortinas” para a Cultura e os Artistas de Camaçari

Cn1/assessoria

Por vereador Araujo,

A história e sucesso de um povo se refletem no respeito e dignidade que ele próprio dá à sua cultura e aos artistas que heroicamente a constrói. Camaçari é um celeiro de talentos e a cada dia “estréiam” novos artistas na música, no teatro, na poesia, na capoeira, no samba de roda, enfim em todas as vertentes e segmentos culturais, existem homens e mulheres que lutam para manter viva a nossa cultura popular.


Como Todos sabem, nosso mandato é e sempre será em defesa da família e do resgates dos valores morais, éticos e cívicos na nossa sociedade. E, esse nosso compromisso têm orientado nossas posturas e projetos nesta Casa desde que chegamos aqui em Fevereiro deste ano, seja na defesa do esporte amador e estudantil, na prevenção e educação às drogas ou, neste momento, com o apoio irrestrito à cultura e aos artistas locais.


Por isso, sinto-me extremamente feliz ao ver a cidade debatendo cultura, quer seja com a Audiência Pública, proposta por mim, que será realizada no próximo dia 15/09 as 16h00min., onde discutiremos com os artistas, a sociedade, as autoridades municipais e os vereadores novas propostas para este tão importante segmento; ou pela IV Conferência Municipal de Cultura, realizada pela Secretaria de Cultura e pelo Conselho Municipal de Cultura nos dias 16 e 17/09.


“Quando um povo perde o seu costume, sua língua, sua arte, seus princípios religiosos, seus limites, suas alegrias já não é povo, já não é nação, já não é mais nada. Dizimado moralmente, nada significa. Mero amontoado de gente”. (Antônio Paraguassú)

Nenhum comentário: