6 Congresso da UJS homenagea "José Caires".

O feriadão foi produtivo pra executiva municipal da UJS Camaçari!


Foram realizadas duas reuniões para discutir a reta final do processo congressual da UJS, uma realizada no sábado, dia 28 de abril, e a outra na véspera do dia do trabalhar na segunda-feira.


Os assuntos debatidos foram as conjunturas nacional, estadual (com informe da greve dos professores) e municipal, as eleições que se aproximam, nossa preocupação de o debate girar em torno de projetos e não nomes. O papel que a UJS tem é de elevar o nível do debate, formulando propostas que incorporem as bandeiras de acesso pra juventude, na área de educação, transporte, esporte, cultura e lazer. Disputar o programa de governo e conquistar mais avanços pra juventude.


O 6 Congresso municipal reviverá a historia da UJS em Camaçari, construída em 1986 sendo *José Caires seu primeiro presidente municipal, através da homenagem a este que dedicou a sua vida para defender a causa dos menos favorecidos e tombou na tricheira.


"O objetivo é fazer do congresso um evento público, divulgado massivamente pela cidade, com participação de muitos jovens. Construir um espaço que proporcione a juventude, discutir, se informar, práticar esportes, fazer cultura, interagir, além de mostrar também que nesses 26 anos de existência e 10 de reconstrução a UJS já contribuiu muito pra a melhoria de Camaçari e tem uma longa estrada pela frente.
Cayres vive cotidianamento no fervor do sangue da nossa militância, a melhor forma de homenagea-lô e conquistando amplas massas juvenis pra eternizar as ideias defendeu a vida inteira. Tenho certeza que ia gostar muito de ver a UJS hoje, maior, mais madura, mais influente, se projetando como uma das principais organizações no cenário político." Afirmou o presidente municipal da UJS  - Alex Vasques


*Doutor José Caires faleceu no dia 07 de Janeiro aos 52 anos, vítima de infarto agudo do Miocárdio fulminante. Era presidente do Sindicato dos Médicos do estado da Bahia desde 2007, nascido em Livramento de Nossa Senhora, deixa dois filhos e uma viúva.

Nenhum comentário: