UJS em solidariedade a greve dos professores!

Em um ato de solidariedade sindical, os Metalúrgicos e a UJS de Camaçari, visitaram nesta sexta-feira 4, exatamente as 21:45 ao quartel general da greve dos professores da rede pública  estado da Bahia que é a ocupação da Assembleia Legislativa  no CAB.


A greve que já dura 24 dias, iniciada no dia 11 de Abril em virtude do não cumprimento do acordo, que prevê a aplicação do mesmo percentual de reajuste do piso nacional para todos os professores baianos. O governo alega que não tem condições de pagar. É preciso dizer como esta sendo gasto o dinheiro do FUNDEB- verba destinada à educação.


No dia 18 de abril a assembléia legislativa foi ocupada logo após a passeata,  que contou com 3000 professores grevistas da capital e do interior. Foi aprovado uma lei que transforma a remuneração em  subsidio,  prejudicando milhares de professores(as) do nível médio, com licenciatura curta e os não licenciados, ativos(as) e aposentados(as).




O governo cortou salários dos professores de forma aleatória,  deixando as contas zeradas, causando grande indignação, pois, não poderão honrar com seus compromissos e  até os alimento estão impedidos de comprar, pois, o credicesta também foi cortado.
Este, infelizmente foi o  presente de 1° de Maio, dia do trabalhador.
 
O governo precisa reabrir as negociações para dizer como poderá cumprir o acordo firmado com a categoria, para que os estudantes não fiquem prejudicados e possam ter os seus 200 dias letivos garantidos.
A categoria esta indignada, por isso a greve continua, os professores estão desenvolvendo diversas atividades como panfletagens nos bairros, feiras, supermercados, praias, etc.
Eles fizeram uma feira da sobrevivência na Praça da Piedade no dia 3/5.
 
Vejam as próximas atividades e vamos abraçar essa causa:
Sábado – 5/5- panfletagem nas zonais
Domingo 6/5- ato no Jardim de Alah às 8h;
- almoço da solidariedade na Assembleia Legislativa               
- tarde panfletagem no Barradão-BAVI
 
Segunda – 7/5 Assembleia da categoria- 9h na Assembleia Legislativa
Quarta – 9/5 – caminhada em defesa da educação e dos educadores- 9h do Campo grande à Praça Municipal
Participem,  a defesa da escola pública, laica gratuita e de qualidade para todos e todas deve ser tarefa de todos.
Fonte: Sec. Comunicação do STIM Camaçari 04/05/2012

Nenhum comentário: