Caetano voltará à Camaçari nessa sexta e a UJS irá recebê-lo no Aeroporto Dois de Julho.

Por volta das 11h00 da manhã dessa sexta-feira, 25 de maio, o avião que trará o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, deve pousar no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães (persistentemente denominado de Dois de Julho). O prefeito estava detido desde a quinta-feira passada no prédio da Polícia Federal, em Brasília.

Compreendendo a inexistência de indícios que ligassem Caetano ao esquema corrupto da construtora Gautama – o único contrato dessa empresa com a prefeitura de Camaçari data de 1999, quando o prefeito era José Tude – a UJS logo se mobilizou em defesa do mandato do prefeito, participando de todas as manifestações realizadas desde a arbitrária detenção.

Nessa sexta, a concentração de nossa turma será às 8h00 em ponto na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, que fica próximo ao SAC. De lá, seguiremos em caravana ao Aeroporto, onde daremos as boas vindas ao prefeito, participando depois de um ato popular que acontecerá na Prefeitura de Camaçari.

Luiz Carlos Caetano ingressou na carreira política na década de 70, no clandestino Partido Comunista do Brasil, onde participou do movimento juvenil Viração, que anos mais tarde daria origem à UJS. Em 79 veio para Camaçari, sendo eleito vereador em 82 e prefeito em 1985, com apenas 30 anos de idade. Depois de alguns anos afastado de mandatos eletivos, Caetano foi novamente eleito vereador em 2000, deputado estadual dois anos mais tarde e prefeito de Camaçari nas últimas eleições municipais, em 2004, pelo PT.

Nenhum comentário: