Evento deve reunir cerca de 7.500 pessoas

Evento deve reunir cerca de 7.500 pessoas

Foto: Adeilson Carvalho

Desfile de Vila de Abrantes contará com 16 escolas

Este ano, os festejos alusivos aos 253 anos de emancipação política de Camaçari vão abordar o tema Seduc – cuidando das crianças para salvar o planeta e serão abertos com o desfile de Vila de Abrantes, neste domingo (18/09), às 14h. O evento deve reunir cerca de 7.500 pessoas, entre participantes do desfile e público que prestigiará o ato cívico. Na ocasião, além do tema central, as 16 escolas participantes vão apresentar o subtemaOrla de Camaçari – preservar o litoral é assegurar a vida.

O desfile de Vila de Abrantes terá início com o hasteamento da bandeira, ao som do Hino Nacional, que será executado pela banda da Polícia Militar. Haverá ainda a participação dos soldados do Tiro de Guerra, fanfarras, movimentos culturais, além das escolas de povoados situados entre o distrito de Abrantes e Barra do Pojuca.

O cortejo, marcado para sair do Pacífico, logo após a 26ª Delegacia de Polícia, segue em direção à praça da Matriz, passando pela Avenida Tiradentes e pela rua Vieira de Melo, percorrendo um trajeto de dois quilômetros.

VILA DE ABRANTES

Camaçari, que nasceu às margens do rio Joanes, em 1558, como a Aldeia do Divino Espírito Santo, teve o território desmembrado de Salvador através do Alvará Régio de 28 de setembro de 1758, ocasião em que a Aldeia foi elevada à categoria de Vila e passou a se chamar Vila do Espírito Santo de Nova Abrantes, sendo rebatizada, anos mais tarde, de Vila de Abrantes.

Nenhum comentário: