O programa Avança Educação qualificará ainda mais o sistema municipal de ensino

O programa Avança Educação qualificará ainda mais o sistema municipal de ensino

Foto: Carol Garcia

Programa permite que docentes façam pós-graduação

No próximo dia 26, às 9h, no Teatro da Cidade do Saber, acontece o lançamento do programa Avança Educação, desenvolvido pela Seduc (Secretaria da Educação) de Camaçari. Na ocasião, Prefeitura e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) assinam o convênio Camaçari inovando a educação, parte integrante do programa.

Um dos destaques doCamaçari inovando a educação é a regulamentação do direito de licença para os professores da rede municipal de ensino fazerem mestrado e doutorado na área em que atuam, sem perda salarial. Serão oferecidas ainda 600 vagas de pós-graduação para professores da rede de ensino e vagas de licenciatura

A parceria entre a Prefeitura e UFPE também prevê a reestruturação do projeto pedagógico dos laboratórios de informática e a criação do projeto Estagiários Digitais, que capacita estudantes da rede pública de ensino para atuarem como monitores de informática nas comunidades em que estudam.

Está prevista também a produção de material didático por professores e alunos, assessoria pedagógica e técnica de 12 doutores e seis mestres da UFRPE nas áreas de educação e tecnologia da informação, além da realização de diversas ações relacionadas a projetos de extensão para professores e para a população do Município.

O Programa Avança Educação é um conjunto de ações elaboradas pela Seduc para consolidar o projeto educacional desenvolvido no Município ao longo dos últimos sete anos. A iniciativa também objetiva planejar a educação municipal até o ano de 2020.

Nenhum comentário: